Harviestoun Ola Dubh 30 é uma edição limitada, essa incrível cerveja é maturada em barris de Highland Park 18 Year Old Single Malt Scotch Whisky - que lidera a lista dos 110 melhores destilados do mundo.

Harviestoun Ola Dubh 30

Harviestoun Brewery
  • SnifterSnifter
  • NEGRO
  • Porter
  • Harviestoun Brewery
COMPRE ESTE PRODUTO E GANHE PONTOS NO PROGRAMA FIDELIDADE DO CLUBEER: 119PONTOS
AVALIAÇÃO DOS ASSOCIADOS: NOTA: Não avaliado

Edição limitada, essa incrível cerveja é maturada em barris de Highland Park 18 Year Old Single Malt Scotch Whisky - que lidera a lista dos 110 melhores destilados do mundo. As notas de whisky são intensas. em conjunto com as de chocolate e café, toffee, amêndoas, nozes e um final longo e defumado proveniente dos barris de carvalho.

Harviestoun Brewery

Harviestoun Brewery, cervejaria escocesa que adotou como mascote um rato com nome Harvie (devido ao gosto da espécie por queijo, harmonizado com cerveja), foi fundada em 1984 por Eric Harris e Ken Brooker, um ex-empregado da Ford Motor Company que trabalhou por mais de 20 anos na companhia. A cervejaria foi instalada em um prédio com cerca de 200 anos e ficava em uma fazenda na região de Dólar Glen, na Escócia Central.

Após cinco anos, a capacidade produtiva aumentou com a aquisição dos equipamentos da cervejaria inglesa Devanha que cessou suas operações. Na mesma época da ampliação, a cervejaria mudou-se para Alva, a cerca de cinco quilômetros de distância do antigo local. A cervejaria utiliza maltes e lúpulos frescos (flores) somente do Reino Unido, Alemanha, Eslovênia, República Tcheca e E.U.A.

Em Janeiro de 2006 os proprietários encontraram um comprador confiável que continuou a exercer as atividades e respeitar conceitos da Harviestoun, que hoje é propriedade da Caledonian Brewery, localizada em Edimburgo. Hoje é a fabricante dos conhecidos rótulos Bitter & Twisted, Schiehallion, Old Engine Oil e a famosa Ola Dubh.

NOTA: Não avaliado