Anchor Liberty Ale

• American India Pale Ale
  • Anchor Brewing Company
COMPRE ESTE PRODUTO E GANHE PONTOS NO PROGRAMA FIDELIDADE DO CLUBEER: 24PONTOS

A Anchor Liberty Ale é uma American IPA e foi a pioneira no uso da técnica dry-hopping nos Estados Unidos. No aroma e sabor, destaque para as notas cítricas – sobretudo frutas amarelas, além de notas de malte em segundo plano, lembrando mel. O final é seco, amargo e pede um segundo gole.

Anchor Brewing Company

A Anchor é a primeira cervejaria artesanal dos EUA e sua data de fundação remonta à época da Corrida do Ouro, tempo em que o alemão Gottlieb Brekle chegou à Califórnia com sua família.

Até hoje não se sabe exatamente o porquê do nome Anchor, provavelmente se dá por uma alusão à intensa vida portuária da região. É uma cervejaria que, como uma fênix, sempre renasce. Passou pelo grande terremoto de São Francisco de 1906, pela Lei Seca dos anos 20 e ainda assim, hoje lidera o movimento revolucionário dos EUA, com o renascimento das craft beers ou cervejas artesanais.

• Fabiano Fraga BacetoAVALIAÇÃO:13/07/2016

Cerveja excelente, no aroma predominante caramelo e no paladar caramelo e malte e um final de frutas citricas, otima