Maracujipa IPA, da Cervejaria 2 Cabeças - American IPA com adição de Maracuja

• Cervejaria 2Cabeças
COMPRE ESTE PRODUTO E GANHE PONTOS NO PROGRAMA FIDELIDADE DO CLUBEER: 28PONTOS
AVALIAÇÃO DOS ASSOCIADOS: NOTA: Não avaliado

A Maracujipa é uma American IPA potente e refrescante, com muito lúpulo Centennial. Leva polpa de maracujá para compor com o lúpulo um único aroma cítrico. Fazendo o conjunto com os 75 IBUs, o aroma é predominantemente da fruta com um toque caramelado de malte e resinoso do lúpulo. No sabor, o cítrico da fruta divide espaço com o adocicado dos maltes especiais, gerando um agradável equilíbro.

Cervejaria 2Cabeças

Obra da Cervejaria 2cabeças, fundada no final de 2011, sendo formada por dois cervejeiros caseiros cariocas (Bernardo Couto e Maíra Kimura) que decidiram arriscar e levar uma fórmula da panela de casa para a indústria. A 2cabeças conta com um modelo de negócios diferente, que já foi destaque no Valor Econômico: é uma cervejaria cigana, ou seja, ela aposta em não ter estrutura física, produzindo sempre de maneira terceirizada. Isso deu muita liberdade aos cervejeiros, mas também fez com que a produção tivesse que ser interrompida por diversas vezes ao longo de 2012. Em 2013, a 2cabeças começou a ter estabilidade na sua produção, fazendo suas levas na Cervejaria Invicta, em Ribeirão Preto.

NOTA: Não avaliado