Tupiniquim Frutas de Jardim Farmhouse Ale com adiação de Amora

• Saison
  • Cervejaria Tupiniquim
COMPRE ESTE PRODUTO E GANHE PONTOS NO PROGRAMA FIDELIDADE DO CLUBEER: 15PONTOS

A cerveja Tupiniquim Frutas de Jardim Amora é uma saison com adição de amoras. Frutada, leve, refrescante e com suave acidez. É fermentada Brettanomyces, levedura selvagem conhecida por trazer notas rústicas ao sabor da cerveja.

Cervejaria Tupiniquim

Nascida em 2013, a Cervejaria Tupiniquim é fruto do investimento do importador de cervejas Christian Bonotto que decidiu apostar em um rótulo próprio, destacando a arara azul como símbolo de sua cervejaria, aliás nada mais brasileiro para nos representar, não é mesmo? Produzindo como “cigana” até o ano passado, a Tupiniquim agora tem casa própria em Porto Alegre, inaugurada em fevereiro deste ano. Adeptos das colaborativas, eles já tiveram rótulos produzidos em conjunto com grandes nomes internacionais, como a a sueca Omnipollo,  a norte-americana Stillwater e a polêmica dinamarquesa Evil Twin Brewing.

Todo esse trabalho, os corou com  o título de “Cervejaria do Ano” no South Beer Cup 2014, realizado no final de maio em Belo Horizonte (MG). E esse ano, no Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau (SC), como Cervejaria do Ano de 2015.

• Fabiano Fraga BacetoAVALIAÇÃO:27/06/2016

cerveja leve, refrescante, no aroma lembra amora, no paladar frutas, bem suave e gostosa, muito bom com carne de peixe