Taça Lúpulo - um dos modelos da coleção exclusiva do CluBeer

Taça Lúpulo

O lúpulo é o principal ingrediente da bebida, por isso estrela a nossa taça “The Soul”, ou seja, a alma da cerveja. Com somente 1.000 anos de história, o lúpulo é um dos ingredientes que integram a formulação básica da cerveja, se unindo ao malte, à levedura e à água.

Ele apareceu por conta de suas características antioxidantes na Alemanha, e teve seu uso destacado já no século XVII quando a Inglaterra precisava conferir maior durabilidade às comuns Pale Ales que eram enviadas para as Índias, então surgindo as tradicionais India Pale Ales, estilo hoje, venerado pelos apaixonados pelo amargor, conhecidos como os lupulomaníacos. Além disso, ele também tem efeito bactericida, anti-inflamatório, e ainda é um ótimo combatente aos distúrbios do sono.

É uma planta trepadeira de regiões de clima frio e por isso não é produzido, ainda, no Brasil. A utilização na produção de cerveja é apenas da versão feminina, onde contém mais lupulina, que são resinas e óleos essenciais, que conferem amargor e aroma, respectivamente. Atualmente, existem mais de 120 variedades com produção comercial, sendo que os EUA, a Inglaterra, República Tcheca, China e a Nova Zelândia são os países com as maiores variedades plantadas e alta produção, que abastecem o resto do mundo permitindo que continuemos a provar cervejas cada vez mais incríveis!

COMPRE ESTE PRODUTO E GANHE PONTOS NO PROGRAMA FIDELIDADE DO CLUBEER: 29PONTOS
QUANTIDADE: COMPRAR

• Alisson RufinoAVALIAÇÃO:22/02/2016

Taça robusta e com alto padrão de qualidade.

• Silvio CastelhanoAVALIAÇÃO:21/03/2016

lindo copo pode ser tomar com varios tipos de cerveja !!!!

• Ana Carolina VasconcellosAVALIAÇÃO:23/03/2016

Taça bacana mas sem nenhum diferencial.

• Felipe AntonioAVALIAÇÃO:24/03/2016

linda

• Silvio CastelhanoAVALIAÇÃO:04/05/2016

Taça muito bela mesmo vale á pena ter na coleção !!!

• Simone Cristine Araújo LopesAVALIAÇÃO:15/05/2016

bom material.