Weihenstephaner Korbinian

COMPRE ESTE PRODUTO E GANHE PONTOS NO PROGRAMA FIDELIDADE DO CLUBEER: 26PONTOS
AVALIAÇÃO DOS ASSOCIADOS: NOTA: Não avaliado
QUANTIDADE: COMPRAR

A Korbinian é uma doppelbock bastante intensa e com notas de ameixas, figos, frutas passas e castanhas. No aroma, intenso caramelo torrado e chocolate.

Brauerei Weihenstephan

Localizada na região alemã da Baviera, Weihenstephan surgiu a partir de um Mosteiro fundado na cidade de Freising em 724, que tornou-se a Abadia Beneditina de St. Stephen em 1021, esta Cervejaria sempre foi e continua sendo a referência mundial histórica e tecnológica da Cerveja. Apesar da produção de Cerveja para consumo próprio dos Monges e do plantio de lúpulo desde o ano de 768, somente em 1040 o Abade Arnold recebeu a licença oficial para comercialização da bebida. Desde então, o Mosteiro sobreviveu a inúmeros ataques, incêndios e invasões, sendo reconstruído incansavelmente pelos Monges.

Em 1921 passou a chamar-se ”Bayerische Staatsbrauerei Weihenstephan” Cervejaria Weihenstephan Estatal da Baviera, passando a ser controlada pelo Ministério da Cultura & Ciência. Atualmente junto à Cervejaria encontra-se um dos mais importantes e conceituados centros de pesquisa da Cerveja: A Universidade Tecnológica de Munique, que possui o maior banco genético de leveduras do Mundo e abastece muitas Cervejarias localizadas em diferentes pontos do Globo. As Cervejas Weihenstephaner são especiais e exclusivas, únicas com Denominação de Origem Controlada (DOC): “Premium Bavaricum”.

NOTA: Não avaliado