Leffe Brune

• Belgian Dubbel
  • Abbaye Notre-Dame de Leffe
COMPRE ESTE PRODUTO E GANHE PONTOS NO PROGRAMA FIDELIDADE DO CLUBEER: 15PONTOS

Produzida desde o século 13 pelos monges da Abadia Belga de Leffe, a marca Leffe é a cerveja tipo Abadia mais consumida no mundo. A tradicional receita é a mesma desde 1240.

Apresenta carbonatação moderada e excelente “drinkability”. No aroma, açúcar mascavo, uvas passas e ameixas secas. Sabor suave de chocolate, frutado e condimento. É bem equilibrada, não é excessivamente doce e é uma excelente opção para os dias de temperaturas mais amenas.

Abbaye Notre-Dame de Leffe

Assim como em muitos monastérios europeus, os abades da Abbaye Notre-Dame de Leffe também se dedicaram históricamente à produção de cervejas. Fundada em 1.152 às margens do rio Meuse, na província de Namur, a abadia funcionou até o final do século XVIII. Em 1796, com o desenrolar da revolução francesa, os abades foram destituídos, a cervejaria fechada e suas propriedades vendidas.

Somente no ano de 1902 os Abades puderam retornar à Notre-Dame de Leffe e retomar a produção cervejeira. Foi então que, a partir de 1952, uma associação entre os abades e uma cervejaria de Overijse permitiu que a Leffe fosse produzida em grande escala e mundialmente conhecida.

• Túlio VanniAVALIAÇÃO:11/03/2016

Gostosa e charmosa