Leffe Blond

• Blond Ale
  • Abbaye Notre-Dame de Leffe
COMPRE ESTE PRODUTO E GANHE PONTOS NO PROGRAMA FIDELIDADE DO CLUBEER: 15PONTOS

A Leffe Blonde tem maltes selecionados que criam uma cerveja mais encorpada e turva. Seu aroma é extremamente maltado, com notas leves de fermento. Já seu sabor é único, com notas adocicadas e refrescantes e, ainda assim, lúpulo marcante.

Abbaye Notre-Dame de Leffe

Assim como em muitos monastérios europeus, os abades da Abbaye Notre-Dame de Leffe também se dedicaram históricamente à produção de cervejas. Fundada em 1.152 às margens do rio Meuse, na província de Namur, a abadia funcionou até o final do século XVIII. Em 1796, com o desenrolar da revolução francesa, os abades foram destituídos, a cervejaria fechada e suas propriedades vendidas.

Somente no ano de 1902 os Abades puderam retornar à Notre-Dame de Leffe e retomar a produção cervejeira. Foi então que, a partir de 1952, uma associação entre os abades e uma cervejaria de Overijse permitiu que a Leffe fosse produzida em grande escala e mundialmente conhecida.

• ANDRE PANSUTTIAVALIAÇÃO:27/10/2015

FENOMENAL C HAMBURGUER DO MADERO.

• Jonathan Henrique WagnerAVALIAÇÃO:11/11/2015

Perfeita!