De Ranke Noir de Dottignies é uma cerveja complexa, alcoólica e de intensa personalidade

De Ranke Noir de Dottignies

Brouwerij De Ranke
  • GobletGoblet
  • MARROM CASTANHO
  • Belgian Strong Dark Ale
  • Brouwerij De Ranke
COMPRE ESTE PRODUTO E GANHE PONTOS NO PROGRAMA FIDELIDADE DO CLUBEER: 81PONTOS

A Noir De Dottignies é uma belgian strong dark ale que dispensa grandes comentários. É um excelente exemplar que deixará os cervejeiros completamente apaixonados. Na aparência, coloração marrom escuro, bastante turva e boa presença de espuma. No aroma e sabor, complexidade é a palavra-chave; bastante rico, vindo dos seis tipos diferentes de malte e doses generosas dos lúpulos Challenger e Saaz, que conferem delicioso equilíbrio entre doce e amargo. Tem candy sugar (dose adicional de açúcar), por isso o dulçor proeminente. Para arrematar, notas de frutas passas escuras e teor alcoólico mais elevado completam a descrição sensorial dessa cerveja.

Brouwerij De Ranke

Assim como muitas cervejarias belgas, a cervejaria De Ranke foi criada como um hobby por dois amigos (Nino Bacelle e Guido Devos) que aos finais de semana alugavam uma antiga instalação cervejeira para produzir o que alguns consideram as melhores cervejas “especiais” da Bélgica, ou seja, cervejas sem estilos descritos nos guias internacionais. Somente nos últimos anos que a De Ranke deixou essa locação, e passou a produzir em suas próprias instalações. Desde então, tem adquiridos prêmios importantes do meio e notas muito altas no ratebeer.com, o maior ranking de cervejas do mundo!

• Fernando MolnarAVALIAÇÃO:04/08/2015

Simplesmente sensacional, uma das melhores que já provei

• Tales ShiosawaAVALIAÇÃO:14/12/2015

boa