A Chimay Rouge/Red é um dos clássicos trapistas.

Chimay Rouge

Chimay
  • GobletGoblet
  • MARROM CLARO
  • Belgian Dubbel
  • Chimay
COMPRE ESTE PRODUTO E GANHE PONTOS NO PROGRAMA FIDELIDADE DO CLUBEER: 29PONTOS
QUANTIDADE: COMPRAR

A Chimay Rouge/Red é um dos clássicos trapistas. De coloração marrom avermelhada, apresenta uma excelente formação de espuma e retenção no copo. É turva e apresenta leveduras na garrafa e não devem ser servidas com o líquido. Os aromas de malte se mesclam com as notas frutadas e de especiarias, remetendo a doce em calda e doce de marmelada. Notas sutis de licor e frutas escuras também se encaixam ao perfil dessa cerveja, que bastante complexa, torna-se um clássico belga. No início, o dulçor bem equilibrado com o amargor. O final é longo, adocicado com breves interrupções de amargor. No retrogosto, malte caramelo e fruta negra.

Chimay

O Monastério em sí, um dos oito autorizados no mundo para produzir cervejas trapistas, instalou-se nas planicies de Scourmont, próximos de Chimay no ano de 1850. Além das cervejas já consagradas, há uma fazenda e também uma produção de queijos, que auxiliam a sobrevivência financeira dos monges.

• Jonathan Henrique WagnerAVALIAÇÃO:11/11/2015

Ótima!