Schornstein IPA

• English India Pale Ale
  • Cervejaria Schornstein
COMPRE ESTE PRODUTO E GANHE PONTOS NO PROGRAMA FIDELIDADE DO CLUBEER: 24PONTOS

A cerveja artesanal Schornstein India Pale Ale (IPA) é uma autêntica representante deste estilo original da Inglaterra. Com um teor alcoólico de 6,8%, apresenta coloração alaranjada e aroma que combina notas cítricas com um delicioso caramelo tostado. Espuma típica do estilo inglês, discreta porém presente, de baixa carbonatação. No paladar, uma cerveja saborosamente amarga e final seco. A receita é assinada pela mestre-cervejeira Kátia Jorge, uma referência no setor cervejeiro em todo o Brasil.

Cervejaria Schornstein

Inaugurada em 2006, a Schornstein é a primeira cervejaria artesanal de Pomerode, localizada no Vale Europeu, em Santa Catarina. É considerada por muitos, a cidade mais alemã do Brasil e sua cultura, incluindo idioma, culinária e diversos costumes, são preservados rigorosamente não deixando de lado também, a arte de fabricar uma boa cerveja. Sediada num prédio tombado pelo patrimônio histórico, tem uma chaminé de aproximadamente 30 metros de altura, que está presente em sua logomarca e empresta o nome à cervejaria que em alemão, “schornstein” significa chaminé.

• João Paulo Lopes TitoAVALIAÇÃO:09/11/2015

Uma das melhores IPAs nacionais, não perde para nenhuma estrangeira. Cai bem em qualquer hora.

• Lucciano NoratAVALIAÇÃO:06/11/2016

Grande Cerveja brasileira. Agrada demais na cor, amargor e aroma. É o que se busca numa IPA. Excelente custo benefício.

• Pedro CanavezziAVALIAÇÃO:26/12/2016

Muito boa!