ADICIONANDO O PRODUTO AO CARRINHO

BLOG

Após as cinco semanas de agosto, chega setembro com toda a sua alegria e frescor! Embasados nesse clima, trouxemos para a seleção deste mês, cervejas incríveis, premiadas e, sobretudo, ideais para a estação do mês.

Já que falamos de novidade, esse mês nos kits Gambrinus e Hapi, teremos a Sunset Modern, uma saison nacional, recentemente inserida no mercado, que já levou, na sua estreia, duas medalhas no World Beer Awards, em Londres. No aroma e sabor, notas presentes de frutas amarelas, brancas, acidez que oferece salivação e refrescância. A Sunset é brasileira, mas se juntou à uma cervejaria sul-africana para produzir rótulos simultâneos nos dois países. Bem legal, né?

Outra grande novidade na seleção, e que agora fica com os kits Ceres e Gambrinus, é a Tito Bier Goethe, homenageando um dos filósofos alemães mais consagrados da história, autor de Fausto, lembra? Aquele cara que oferece a vida ao Diabo e no meio do caminho se apaixona por Margarida e...? Bom, ok, sem spoilers sobre o poema trágico, mas da cerveja nós podemos, né? Sendo um estilo pouco conhecido aqui no Brasil, pois não tem muitos exemplares, essa kölsch, estilo originário de Colônia, é um dos poucos estilos alemães de alta fermentação, e traz no aroma e sabor, notas de frutas amarelas, brancas, dulçor do malte lembrando casca de pão e fermento. É fácil de beber e ótima para dias de calor! Aproveite para saber o fim da história do livro bebendo a sua cerveja.

Nem só de novidades vive um cervejeiro, por isso trouxemos a Fuller’s London Pride, uma clássica extra special bitter, nos kits Ceres e Gambrinus, para aqueles da velha guarda que gostam de rótulos consagrados e que dão uma aula de sabor, presença e aroma. Notas de dulçor lembrando caramelo, toffee e casca de pão, acrescido do amargor do lúpulo herbal, terroso e resinoso que persiste a cada gole. Para acompanhar, que tal uma harmonização cultural? Fish and chips e “God, save the queen!”.

Para encerrar nosso quarteto fantástico do mês, a Oskar Blues é a cervejaria pioneira no uso de latas como embalagem de cervejas especiais. A escolhida do mês foi a Dale’s Pale Ale, uma american pale ale de respeito. Amargor beirando os IBUs de IPA leve, ela é uma boa pedida para quem ainda não está totalmente familiarizado com as potentes índias pale ales, mas entrega amargor, citricidade e presença a cada gole. E, vindo na versão em lata, frescor é o que não falta nessa cerveja que chegou ao Brasil direto para o nosso kit do mês. 

 

E vocês acham que ficam só por aí? Que nada! O Ninkasi também está recheado de duas cervejas clássicas, uma belga e uma holandesa e trapista, para que você tenha uma aula de sabor, complexidade e harmonia entre os ingredientes. 

Cheers! 

AVALIAÇÃO: