ADICIONANDO O PRODUTO AO CARRINHO

BLOG

E aí, pessoal? Curtiram a seleção de julho? Muita cerveja bacana para curtir o friozinho da época, né? Esperamos que tenham gostado.

Dizem que agosto é o mês do desgosto, pois tem cinco semanas e nenhum feriado. Como somos otimistas, essa época tem um gostinho ainda mais bacana, afinal é dia dos Pais no domingo que vem. Então, para brindar a data e ajuda-los a suportar as intermináveis semanas do mês, preparamos uma seleção repleta de cervejas consagradas e diversificadas, contemplando todas as escolas cervejeiras e desafiando o seu paladar cada vez mais para esse mundo tão saboroso das especiais. 

O primeiro destaque da seleção fica para a Iniciação, presente nos kits Gambrinus e Ceres, é uma weizenbier (ou cerveja de trigo), de Ribeirão Preto. A Cervejaria Invicta, uma das mais importantes do mercado, tem à sua frente, o cervejeiro Rodrigo Silveira que, além de administrar toda a estrutura, ainda ocupa um papel muito importante como representante das cervejarias artesanais nacionais perante ao governo, sempre lutando para melhores condições de impostos. A Iniciação é leve, fácil de beber, apresenta notas destacadas e importantes de frutas brancas e amarelas, além de condimentado (lembrando cravo) e suave acidez que sugere um segundo gole. As cervejas de trigo são ótimas opções de cervejas de entrada e, em se tratando de harmonização, são versáteis e sempre ocupam um papel de destaque, sem considerar, claro, o copo imponente e característico do estilo. É para brindar no melhor estilo! 

Outro destaque nacional dos mesmos kits, é a Hoffen Samurai, da cervejaria de Votorantim, aqui pertinho de São Paulo. É uma american lager, com uma pegada a mais de lúpulo que, no aroma, traz notas florais e refrescantes. O sabor é suave e assim como a Iniciação, é uma ótima pedida para qualquer ocasião. Sendo na versão de 600ml, pode ser dividida com os amigos ou simplesmente matar a sua sede num dia de calor! 

E você acha que paramos por aí? Ainda temos as cervejas presentes no Gambrinus e no kit Hapi! Todo mundo já ouviu falar da Guinness, certo? Então, apresentaremos a Belhaven Black, uma prima da cerveja irlandesa e que é uma grata novidade que trouxemos da Escócia exclusivamente para os nossos associados. Uma cerveja negra, leve, com blend de maltes torrados e muita personalidade. Ela é uma boa opção para os cervejeiros que ainda não se acostumaram a cervejas escuras e tostadas, pois o seu corpo é leve, o amargor é médio-baixo e o drinkability é suave. Experimente com um petit gateau! E nos mande foto! :D

Para os apaixonados por lúpulo, não esquecemos de vocês! Vinda diretamente da Inglaterra, uma american IPA. Sim, não erramos no estilo! A Monkey Fist é uma cerveja lupulada, cítrica, com notas intensas de frutas amarelas, malte lembrando caramelo e casca de pão, e retrogosto resinoso. Ela é feita com sete lúpulos diferentes, o que oferece um bálsamo para qualquer apaixonado pedir bis. Após provar, a única coisa que você poderá nos dizer é: God, save the Queen! 

 

Para encerrar agosto, dois clássicos belgas coroam o nosso kit Ninkasi: A Petrus Guden Tripel e a trapista, Chimay Blue. Sob o estilo tripel, ela é intensa, frutada, condimentada, levemente lupulada e com álcool pronunciado, que aquece a cada gole. A outra, uma belgian strong dark ale, que oferece toda a carga intensa de frutas escuras, passas, dulçor de malte, chocolate ao leite e álcool intenso, apresentando um perfil licoroso e aquecedor.

Aos apaixonados por taças, a estrela deste mês, é o modelo snifter, enviado nos kit Ceres e Hapi. Lembrando um cálice, ela é ideal para estilos de perfis mais licorosos e alcoólicos, por conta da sua abertura de boca, concentrando os aromas e mantendo o corpo mais bojudo, de modo que a cerveja caminhe por todo o copo a cada giro leve.

Como dissemos logo no começo do bate-papo, preparamos uma seleção realmente para agosto nenhum morrer de desgosto! 

Até setembro, pessoal!

E um feliz dia dos Pais a todos! 

 

Cheers!

AVALIAÇÃO: