ADICIONANDO O PRODUTO AO CARRINHO

BLOG

Dobradinha belga no mês de maio, uma Kasteel Barista (Strong Dark Ale) de 11% de teor alcoólico e a safra 2016 da Liefmans Goudenband. Duas grandes cervejas!

Liefmans Goudenband 2016

Informações: Liefmans Goudenband

Cervejaria: Brouwerij Liefmans

País: Bélgica

Estilo: Híbrido

ABV: 8%

Para escutar junto, escolhi a faixa Laughing In The Sugar Bowl, da banda Veruca Salt.

https://www.youtube.com/watch?v=bMeYDS9kZcE

Já tive a oportunidade de participar de uma degustação vertical, ou seja, de safras diferentes do mesmo rótulo, na ocasião Liefmans Goudenband dos anos de 1965, 1987, 1996, 2004, 2014 e 2015. E agora terei a oportunidade de provar a safra 2016 pelo Clubeer, ou seja, espectativa alta!

Marrom no visual, creme bege de média formação e duração. No aroma, cereja, caramelo, especiarias e aquele aroma rústico e acético característico de cervejas que passam pela fermentação aberta.

Corpo médio e acidez evidente que permanece no aftertaste. No paladar, Caramelo, frutas maduras, álcool bem inserido e muito refrescante! Uma cerveja para ser degustada com calma! Muito boa!

Kasteel Barista Chocolate Quad

Informações: Kasteel Barista Chocolate Quad

Cervejaria: Brouwerij Van Honsebrouck

País: Bélgica

Estilo:  Strong Dark Ale

ABV: 11%

Para escutar junto, escolhi a faixa Head Up, da banda Deftones.

https://www.youtube.com/watch?v=aktXE8_4BBc

Escura, creme bege de boa formação e ótima duração. 

Chocolate e café estão bem evidentes, muito aromática! No paladar, corpo médio/alto, álcool bem inserido, cremosa e leve aquecimento na garganta. O paladar segue o aroma, com também frutas escuras, caramelo e castanhas. Muito boa!

AVALIAÇÃO: