BLOG

Maio chegou e o CluBeer está no pique total para esquentar o friozinho e deixar a seleção do jeito que nosso associado mais gosta: com exclusividades, novidades e parceria, com direito a harmonização na prática!

Para começar com o pé direito, nos unimos a uma grande marca de queijos, a Polenghi, para enviar algumas amostras em nossos kits, pensando em deixar a experiência ainda mais saborosa, e o associado provar a harmonia e o sabor de uma grande combinação! Mais detalhes aqui.

E ainda tem mais! O grande presente que o mês de Maio traz para nossos associados, é uma cerveja exclusiva, feita especialmente para comemorar o dia das mães! O CluBeer se uniu à Cervejaria Dádiva e preparou essa cerveja única e inédita! A Lullaby, está presente nos kits Gambrinus e Ceres, é uma belgian saison com adição de lavanda na receita. No aroma e sabor, dulçor que lembra frutas amarelas e brancas, além de especiarias, condimentos e suave lavanda, que traz no sabor leve acidez, que persiste pedindo um próximo gole!

O rótulo criado com muita delicadeza, demonstra uma forma carinhosa e ao mesmo tempo emocionante de homenagear essa figura tão importante na vida de todos nós, através da canção de ninar de uma das maiores bandas de todos os tempos, The Beatles. Lullaby é delicada, de personalidade e feita para marcar bons momentos!

Para acompanhar, a nossa sugestão é um delicioso Polenghi queijo tipo Reggianito. As notas rústicas da cerveja são acentuadas pelo amendoado do queijo, além da suave acidez da bebida ser controlada pela gordura do queijo. Essa dupla é infalível. Testamos e aprovamos!

E você achou que acabaria aí? Que nada! Sempre buscando novidades fresquinhas no mundo cervejeiro, também apresentamos duas belas cervejas, recém-lançadas, e que harmonizam perfeitamente com o clima mais friozinho da estação e estão presentes nos kits Gambrinus e Hapi:

A Coopers Dark Ale é uma brown ale com destaque para o malte, lembrando caramelo, toffee, chocolate ao leite e um final suave de café, trazendo certo amargor da tosta e que persiste ao próximo gole. Em segundo plano, o lúpulo aparece de forma sutil e equilibrado, tornando o conjunto mais completo. A Cervejaria Australiana é independente, mantendo a tradição de permanecer artesanal.

Para acompanhar, a nossa sugestão é o tradicional Polenghi tipo queijo parmesão! As notas de tosta e adocicadas da cerveja controlam o sabor salgado do queijo, o lúpulo ajuda controlar a gordura, trazendo equilíbrio e refrescância ao conjunto.

A Shipyard Red IPA é uma american red ipa, de coloração cobre avermelhada, espuma persistente e abundante. No aroma e sabor, equilíbrio do dulçor lembrando toffee, caramelo e malte, em equilíbrio com o amargor cítrico e potente do lúpulo, que leva na receita citra, hallertau blanc e polaris no dry-hopping. Comemorando mais de 20 anos de existência, essa cervejaria de Portland, mais precisamente à margem do rio que também leva o nome da cidade, é a 15ª maior microcervejaria americana.

O kit Ninkasi também está bem caprichado, com cervejas estreladas e tradicionais, para trazer um desafio interessante para o seu paladar. Nós gostamos disso!

A Kasteel Barista Chocolate Quad é uma belgian strong dark ale, refermentada na própria garrafa, apresenta notas intensas de café e chocolate, em equilíbrio do pronunciado álcool, de 11%, que traz à cerveja um perfil mais licoroso e corpo denso, tornando cada gole um momento de apreciação.

Esse rótulo surgiu como uma cerveja sazonal, de inverno, mas seu sucesso fez com que se tornasse parte da linha regular das cervejas Kasteel. E nós agradecemos, não é mesmo?

Para acompanhar, a nossa dica é o Polenghi queijo tipo Reggianito. O dulçor e o álcool da cerveja controlam o salgado e umami do queijo, além da gordura, tornando o conjunto mais suave e permitindo que você tire o melhor proveito dos dois!

E, para finalizar, mas não menos especial, a Liefmans Goudenband, um ícone quando se trata do estilo flanders brown ale, típico da região do norte da Bélgica. Feita em cubas abertas com cervejas de fermentação mista, permanece no processo de maturação de quatro a doze meses antes de ser refermentada na garrafa com cerveja jovem para ganhar sua versão final. No aroma e sabor, notas importantes e destacadas de caramelo, maçã, cereja, malte e ervas, além de nozes e passas. Levemente ácida devido as bactérias que contaminam a cerveja, como lactobacilos que trazem notas rústicas e acéticas completando a complexidade dessa cerveja! E, não se engane, com o passar dos anos, ela tende a se tornar ainda melhor. Portanto, aí vai uma boa dica de guarda.

Uma das cervejarias mais antigas da Bélgica, que trabalha mantendo a tradição em cada rótulo.

Esperamos que goste do que preparamos e tenha um mês regado a comemorações, harmonizações e muita cerveja!

Ainda não é nosso associado? Conheça nossos kits e não perca essa seleção!

Saúde!

AVALIAÇÃO: