ADICIONANDO O PRODUTO AO CARRINHO

BLOG

5 cervejas que valeram o ano de 2016!

Que o ano de 2016 não foi fácil, seja na política, economia ou até mesmo nas tragédias que rolaram, muita gente vai concordar. O que não se pode negar é que, na cerveja, tivemos bons motivos para agradecer esse ano que está acabando e esperamos que 2017 traga mais novidades como as que tivemos recentemente. E para coroar essa afirmação, separamos cinco cervejas que, na nossa opinião, fizeram valer o ano!

1. Rizoma 

A Cervejaria Dogma movimentou o mercado com os lançamentos em lata de 473ml. Foram cervejas inéditas espetaculares, mas destacamos a Rizoma, como uma grande oportunidade do mercado, que conquistou a todos e ajudou a retirar aquela velha rusga que muitos tinham de latas. 

A Rizoma é uma double india pale ale com nada menos que 80 IBUs (índice de amargor), mas com um excelente drinkability e maestria na receita! O design da lata foi destaque, além da pouca tiragem, que transformou cada lançamento, objeto de desejo aos mais apaixonados por lúpulo!

2. Dádiva ELA

A Cervejaria Dádiva protagonizou uma verdadeira revolução no mercado dando voz às mulheres cervejeiras (ou não) que há tempos sofrem com o machismo. Situações que muitas passam e que antes eram ignoradas, o projeto ELA abordou de maneira sincera, aberta e consciente. Para coroar, a cerveja com o mesmo nome do projeto, uma american barleywine, foi produzida por mulheres e toda a arrecadação obtida através das vendas, foi destinada à grupos de apoio a mulheres que sofrem algum tipo de violência doméstica. Também de tiragem única, essa cerveja merece cada gole!  

3. Maniacs IPA

Boa cerveja a preços bem acessíveis e que atendam ao público em geral, essa é a estratégia da nova cervejaria sulista, Maniacs. Bom, nem precisamos dizer que a sua chegada deu o que falar no mercado, mas nada que, ao provar a qualidade da cerveja, tenha se dissipado e dado lugar ao consumo de uma boa IPA em lata, pagando até dez reais e te oferecendo amargor na medida, frescor e sabor. Quem não gosta, não é mesmo?

4. Brewdog 

       

Aqui, o destaque vai para alguns rótulos – inéditos ou não, da Brewdog que chegaram recentemente ao Brasil, sob as mãos de uma nova importadora e que, sim é verdade, a preços mais competitivos! Quem não estava sentindo falta da Punk IPA? Pois é, marca das antigas, essa cervejaria escocesa era figurinha aguardada por muitos. Nessa leva, ainda veio a tal polêmica Elvis Juice, que com um sabor marcante de grapefruit, frutas tropicais e amargor na medida, matou a sede de toda a nossa saudade da marca! 

5. Founders KBS

A Founders chegou ao Brasil, em container refrigerado e com a promessa de nos fazer provar bons rótulos, sejam aqueles que já estiveram por aqui, como outros que eram o sonho de muitos. Entre Centennials, All Day IPAs e Dirty Bastards, o nosso destaque ficou para a Kentucky Breakfast Stout (KBS), uma imperial stout com 12,4% de álcool, notas de baunilha e café, envelhecida durante 1 ano em barris de carvalho que anteriormente armazenavam bourbon. 

Outros nomes ajudaram para que esse ano tivesse um bom saldo cervejeiro e nessa qualidade, estão as nossas expectativas para o ano que se inicia na semana que vem, e que elas venham sempre frescas, saborosas, amargas ou maturadas e estejam sempre no nosso copo!

E para você, ficou faltando alguma cerveja que marcou o seu 2016? Conta para gente nos comentários! 

Feliz Ano Novo! 

AVALIAÇÃO: