BLOG

Continuando o clima de mês especial de aniversário, hoje vamos falar sobre uma combinação imperdível, café e chocolate (com cerveja, claro!)

O estilo tipicamente inglês vinha sendo bastante solicitado por nossos associados, portanto, nada mais justo do que trazê-lo de presente em uma cerveja exclusiva, a 361° Stout.

Stout, da árvore da família Ale tem várias segmentações, como Dry, Sweet, Oatmeal, Foreign, e Russian Imperial. São estilos onde há predomínio da cor escura, notas torradas, de café, maltadas e robustas.

A 361ª, entra na classificação das Foreign Extra Stout, de cor negra, aroma moderado de grãos torrados, apresentando notas de café, chocolate e suave queimado. É uma versão pouco adocicada, seca e pouco amarga, com alto drinkability.

Para harmonizar sem erro, aposte em sobremesas de café e chocolate! As notas torradas da cerveja amenizam o dulçor provocativo do doce, além das notas de chocolate de ambos intensificarem as semelhanças. A adição de aveia nesta cerveja, dá um toque mais cremoso ao sabor, complementando o conjunto e tornando esse casamento ainda melhor!

Com ajuda da nossa amiga Cecilia Padilha do Yes We Cook, achamos uma receita de mousse fácil e rápida, mesmo os amadores na cozinha não terão desculpas para deixar de experimentar essa harmonização tradicional e muito saborosa.

Mousse de chocolate e café com chumbinho

Ingredientes:
4 claras
4 colheres (sopa) de açúcar
1 lata de creme de leite sem soro
180g de chocolate em pó
2 colheres (sopa) de café solúvel
4 gemas
1 caixa de chumbinho (80g)

Modo de Fazer:
Bater as claras em neve com o açúcar. Em banho maria misturar o creme de leite com o chocolate, café e as gemas (peneiradas para tirar a película). Jogar a mistura de chocolate nas claras e mexer até virar uma mistura homogênea. Colocar o chumbinho e guardar um pouco para a decoração. Colocar na geladeira por algumas horas até endurecer e então decorar. Também fica muito bom no congelador, a mousse fica com consistência de sorvete.

Agora é só abrir a sua 361ª Stout - que faz parte dos kits Gambrinus e Hapi neste mês - e brindar os 5 anos de CluBeer muito bem acompanhado!!

Saúde!

AVALIAÇÃO: