ADICIONANDO O PRODUTO AO CARRINHO

BLOG

Sexta-feira combina com polenta! E cerveja é claro!

No nosso kit Ninkasi de Setembro temos uma cerveja que não pode passar despercebida. Ainda por cima harmonizada com Polenta com Ragu Picante, exige que falemos muito dela! Vamos para cozinha?

A Evil Twin é uma cervejaria dinamarquesa, que fabrica suas cervejas em várias cidades ao redor do mundo, sendo conhecida através do conceito de "cervejaria cigana". O proprietário, Jeppe Jarnit-Bjergsø, é irmão gêmeo de Mikkel Borg, da cervejaria Mikkeller. A Evil Twin foi eleita a décima melhor cervejaria do mundo, além de ser muito bem posicionada entre as europeias, mantendo sua irreverência e personalidade marcante.

Considerando seu grande reconhecimento no mercado cervejeiro, inauguramos a trilogia Evil Twin – de Setembro a Novembro. A deste mês, é a Molotov Simcoe Edition. Sob o estilo double india pale ale, na aparência apresenta coloração vibrante, turva, boa formação e estabilidade de espuma. No aroma e sabor, doses generosas de lúpulo – cítrico e resinoso, e malte, remetendo à caramelo e casca de pão. O álcool é alto e arremata a boca, oferecendo uma pronunciada sensação de conforto, que persiste ao próximo gole, deixando-o cada vez mais marcante!

Tanta potência de boca só poderia resultar em uma harmonização de igual intensidade. Então, pensando nisso, que tal uma bela porção de polenta com ragu picante? As notas de dulçor se assemelham e se complementam. O lúpulo pronunciado serve como um agente de limpeza do paladar e, ao mesmo tempo, brinca com a picância do prato, onde ele intensifica o ardor e o álcool controla a pimenta. Um jogo interessante no paladar que você só tem a ganhar! 

Vamos à receita!

Ingredientes:

Para a polenta:
3 xícaras de caldo de carneiro
250g de farinha para polenta
1 colher de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de grana padano ralado
Sal e pimenta do reino a gosto

Para o Ragu:
250g de filet mignon cortado em tiras
6 cogumelos Shitake grandes cortado em tiras
1/2 cebola picada
1 dente de alho picado
Azeite de oliva extra-virgem
1 dose de whisky para flambar
1 cálice de vinho tinto
1 tomate sem pele e sem sementes picado
1 xícara de caldo de carneiro (depois de preparado com água, seguindo as proporções)
Tomilho fresco
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo:

Numa frigideira grande, colocar o azeite com cebola e alho, refogar e acrescentar a carne. Depois de “selar” um pouco, acrescente o whisky na frigideira e incline-a perto do fogo até fazer chamas no mollho e flambar. Após o fogo apagar, acrescente o tomate e mexa bem até que esteja em forma cremosa. Coloque o vinho e o caldo e espere um tempo para reduzir e formar um molho. Adicione o shitake, o tomilho (só as folhinhas), a pimenta e o sal a gosto.
Para a polenta, ferver o caldo com um pouco de água para não ficar muito concentrado. Adicione a farinha aos poucos, mexendo com um fouet. Para finalizar, acrescente o queijo, manteiga, sal e pimenta do reino a gosto. Sirva na mesma hora, com o ragu por cima.

Ainda não assina o CluBeer? Então não perca tempo e participe dessa expereência!

Bom apetite!

Receita especialmente enviada pela nossa parceira Cecilia Padilha, do Blog Yes We Cook.

AVALIAÇÃO: