ADICIONANDO O PRODUTO AO CARRINHO

BLOG

Gente, o outono chegou! Aquela estação que nos deixa com um pouquinho de saudade dos dias de calor e já nos prepara para enfrentarmos os dias gelados que vem pela frente quando o inverno chegar. É hora de tirar as blusas de malha do armário, aquecer o leite e beber cerveja. Sim, cerveja, por que não?

Muitos acham que a cerveja é a bebida para os momentos de verão, ou seja, calor, sol, praia, churrasco, piscina e futebol. Outros já acham que somente no inverno ela deve retomar à mesa do consumidor, nas versões escuras e encorpadas. A gente concorda e ainda completa, cerveja é bebida para o ano todo. Em qualquer ocasião tem uma garrafa para te acompanhar. Ainda não acredita? 

- A temperatura ajuda

Como dissemos, é uma época de transição entre duas estações extremas, então teremos dias de solzinho e noites onde a temperatura cai. Que tal aproveitar para conhecer estilos como: belgian strong golden ale, tripel, weizenbock, black ipa e double ipa. Aliás, precisamos desmistificar de que frio só combina com cervejas escuras. Nada disso, em geral o frio combina com estilos de álcool mais pronunciado para proporcionar sensação de aquecimento, e corpos mais robustos.

- Época de festa junina!

Sim, época de quadrilha, canjica, pamonha, dançar coladinho e pular fogueira. Cerveja harmoniza com tudo isso! Já pensou em trocar o quentão por estilos como dubbel, vienna lager e irish red ale? Todos oferecem álcool e corpo pronunciados e você ainda tem boas harmonizações com canjica, torta de frango e espetinho de carne, respectivamente.

- A fome chega com o friozinho.

Tendemos a comer um pouco mais no frio. E existem algumas explicações plausíveis para isso: o gasto energético é maior. Isso acontece porque, devido ao frio, o organismo se esforça mais para manter a temperatura do corpo estável, além da diminuição na produção de serotonina, um neurotransmissor que promove a sensação de bem-estar. Logo, para suprir esse “desânimo” você come; no nosso caso, comemos e bebemos – muito bem. Em média, consumimos mais de 200 calorias a mais a partir do outono. Então, já que vamos entrar nessa que seja em grande estilo!

- Com a queda de temperatura, os convites para fondues com os amigos, pizza com mais frequência, sopas e massas com molhos mais encorpados se tornam propostas tentadoras.

Então já que aproveitar será inevitável e recusar a companhia dos amigos parece uma atitude bastante rude, vamos de: brown ale, belgian ipa, estilos belgas e american porters.

- Por que é outono... e ponto.

E é isso. Tem horas que você não precisa justificar a vontade de, simplesmente, chegar de um dia de trabalho cansativo, tomar um banho quente, colocar o pijama e sentar à frente da televisão degustando aquela cerveja deliciosa que você estava guardando para uma ocasião como essa. Nesse caso, e pensando apenas no seu bem-estar, até concordamos que uma bela witbier cumprirá o seu papel! O que Importa é que você aproveite o que está na sua taça e entenda que o prazer vai muito além da técnica.

AVALIAÇÃO: