ADICIONANDO O PRODUTO AO CARRINHO

BLOG

Semana de feriado combina com uma harmonização especial. A receita de hoje vai para aqueles que que querem antecipar o happy hour pré-feriado e  tomar uma cerveja muito bem acompanhado.
A Kurupira, está na nossa seleção de abril. Mas não se trata do  anão de cabelos vermelhos e pés ao inverso, mas sim uma produção da Cervejaria Nacional, de estilo estilo american brown ale. Nesse caso, os bolinhos de carne seca são especialmente sugeridos pois o lúpulo da cerveja serve como agente de limpeza da gordura, permitindo uma próxima rodada mais agradável, além disso, o dulçor de ambos se assemelham, tornando o conjunto ainda mais saboroso.

Coloque a cerveja para gelar e mãos a obra!

 

Ingredientes:

·         1 kg de mandioca

·         1 kg de carne seca

·         1 cebola grande

·         1/2 maço de cheiro verde

·         2 ovos caipira

·         Sal a gosto

·         Modo de Preparo:

1.    Cozinhe bem a mandioca e deixe escorrer por 30 minutos. Amasse a mandioca com um espremedor de batatas, depois torne a fazer com um garfo de cozinha (Não deixe água no recipiente onde ficará a mandioca, isso poderá deixar a massa inconsistente)

2.    Retire o sal da carne seca, coloque em uma panela de pressão e cozinhe por aproximadamente 1 hora. Retire toda a água, nervos e gorduras da carne seca. Desfie a carne com um garfo de cozinha, depois deixe descansar por uns 30 minutos (Não deixe água no recipiente onde ficará a carne seca, isso poderá também deixar a massa inconsistente)

3.    Pique bem o cheiro verde e toda a cebola

4.    Coloque a mandioca em uma vasilha grande, amassando com as mãos

5.    Misture o cheiro verde e a cebola picada, coloque as gemas (deixando as claras em recipiente separado), sal a gosto

6.    Por fim misture a carne seca, tornando tudo homogêneo

7.    Faça bolinhos do tamanho de 1/2 ovo de galinha, passe a clara em todo ele e coloque-o em óleo bem quente

8.    Deixe escorrer em papel toalha e pronto.

 

Agora é só abrir sua Kurupira e bom apetite!!

AVALIAÇÃO: