ADICIONANDO O PRODUTO AO CARRINHO

BLOG

Cerveja é a primeira sazonal lançada pela Edelbrau e tem edição limitada

A cervejaria Edelbrau apresenta ao mercado nesta semana a Edelbrau Winter Oatmeal Stout, primeira cerveja sazonal produzida pela empresa. Fabricada em edição limitada, a novidade, que será comercializada nos meses de inverno, já está disponível na loja própria da cervejaria, localizada em Nova Petrópolis (RS), e chega nos próximos dias a bares, restaurantes e supermercados selecionados da região. 

 

Cerveja de alta fermentação e coloração negra, a Edelbrau Winter apresenta sabor e aroma de maltes tostados que remetem a chocolate e café. Sua combinação especial de aveia e malte de centeio conferem-lhe um corpo aveludado, revelando um amargor suave que equilibra o paladar da bebida. Com teor alcólico de 5,1%, harmoniza com carnes vermelhas, frutos do mar e sobremesas à base de chocolate.

 

A fórmula da Edelbrau Winter é assinada por Alfredo Ferreira, Mestre Cervejeiro formado pela Doemens Academy, na Alemanha, sócio-diretor do Instituto da Cerveja e com experiência em grandes cervejarias do país, como o Grupo Brasil Kirin e a Heineken. Ferreira é responsável também pelo desenvolvimento exclusivo da Edelbrau Belgian Blond Ale, lançada em março deste ano. “Renovamos nossa parceria com o Alfredo Ferreira para produzir uma cerveja realmente marcante e diferenciada”, diz Fernando Maldaner, um dos sócios-fundadores da Edelbrau.

 

Sobre a Edelbrau

 

A Edelbrau é uma microcervejaria artesanal localizada em Nova Petrópolis (RS), na Serra Gaúcha. Criada em 2011, busca oferecer produtos de qualidade diferenciada, utilizando apenas ingredientes nobres e selecionados e unindo tecnologia com o melhor da tradição alemã. Ao longo de sua trajetória, a Edelbrau, vem se consolidando pela qualidade de seus produtos e como um importante atrativo turístico da região, recebendo, a cada mês, cerca de 3,5 mil visitantes de diversos lugares do Brasil e do mundo. Com capacidade instalada anual de 400 mil litros, conta atualmente com as variações Pilsen, Weiss, Dunkel, Pale Ale e Belgian Blond Ale.

 

Assessoria de Imprensa - Cervejaria Edelbrau


AVALIAÇÃO: