ADICIONANDO O PRODUTO AO CARRINHO

BLOG

Se você é da cerveja, não há motivos para passar o Dia dos Namorados tomando vinho ou champanhe, só porque elas são consideradas bebidas para um clima mais romântico. Se estiver procurando algo especial para a ocasião, que tal dar uma inovada e escolher cervejas com ingredientes considerados afrodisíacos para comemorar este dia especial com seu parceiro? Além de se aproveitar das propriedades estimulantes sexuais destes ingredientes, você ainda pode preparar um belo jantar harmonizado para quem você ama com excelentes cervejas.

 Oyster Stout

As ostras são descritas como alimentos afrodisíacos há séculos, com a primeira associação vinda da lenda que diz que Afrodite - a Deusa do Amor em seus diversos aspectos – surgiu do mar sobre uma concha de ostra. Elas tem a função afrodisíaca principalmente nos homens, já que são ricas em zinco, importante para a produção de esperma e de testosterona.

Oyster Stout é um estilo experimental de cerveja em que os cervejeiros realmente adicionam ostras como ingrediente na produção de uma stout. Alguns deles usam apenas a concha, outros a ostra inteira (concha e corpo).  Algumas cervejarias usam Oyster Stout no nome da cerveja apenas para sugerir a harmonização com as ostras.

As Oyster Stout são geralmente escuras, secas, com notas torradas e levemente salgadas. No seu jantar romântico, esta cerveja pode vir acompanhada de ostras frescas.

Honey Beer

O mel é conhecido como o néctar de Afrodite - um manjar dos deuses. Tão romântico que está até no termo lua-de-mel. Mas a verdade é que ele tem propriedades afrodisíacas por ser rico em vitaminas B e C, bem como em minerais do pólen das flores, que podem agir como estimulante da produção de hormônios sexuais.

O mel pode ser adicionado na receita de qualquer estilo de cerveja, e geralmente traz características como dulçor, aroma e álcool. A premiada brasileira Colorado Appia é um ótimo exemplar de cerveja com mel como ingrediente, e a própria cervejaria recomenda a harmonização: queijo brie, pernil e massas leves.

Chocolate Beer

O chocolate tem propriedades comprovadamente energéticas que estimulam o desempenho de qualquer atividade física e até mesmo mental. Além disso, o consumo de chocolate libera endorfinas e cria uma sensação de bem-estar. Perfeito a ocasião, certo?

As Chocolate Beers tem adição de cacau ou do próprio chocolate na receita, e são mais comuns nos estilos Porter, Stout e Brown Ale.  Geralmente são cervejas escuras, com notas de malte mais acentuadas, e amargor bem baixo. Pode harmonizar por contraste com queijos salgados, ou com uma sobremesa (sorvete de creme é uma boa pedida!).

A nacional Bodebrown inovou com a Cacau IPA - cerveja de personalidade, vencedora de medalha de ouro no Festival Brasileiro da Cerveja 2013 em Blumenau.

Frutas como morango, banana e guaraná também são ingredientes comumente usados nas receitas de cerveja e tem propriedades afrodisíacas. Outro afrodisíaco é a pimenta, que aumenta a transpiração, o rítimo cardíaco e a circulação sanguínea.

Harmonize cerveja e amor, e tenha um ótimo Dia dos Namorados!  

 

AVALIAÇÃO: